Sobre Geraldo Garcia

geraldogarciaMeu nome é Geraldo Garcia e sou fotógrafo profissional voltado para a criação de imagens para uso editorial e publicitário, professor de fotografia e de tratamento digital de imagens, especialista em gerenciamento de cor para processo fotográfico e sócio-diretor da Imagem Impressa. Sou Brasileiro, natural do Rio de Janeiro onde moro e mantenho minha base de operações, embora o trabalho me leve a percorrer o Brasil e, eventualmente, o exterior.

Esse é meu “blog” e não meu site profissional, aqui a linguagem é menos formal e o conteúdo é mais dinâmico. Para meu site visite: www.geraldogarcia.com

Como essa seção se chama “Sobre Geraldo Garcia” e não “Meu Currículo”, tentarei falar um pouco mais sobre quem eu sou e menos sobre meus trabalhos.

Meu amor pela fotografia começou muito cedo, ainda garoto, mas só virou profissão após eu tomar coragem de largar uma bem-sucedida (e insuportavelmente chata) carreira em T.I. e ousar colocar o cérebro no mesmo lugar que o coração. Fazer isso é mais assustador do que parece, mas recomendo a todos.

Sou obcecado por entender tudo, leio e estudo compulsivamente. Algumas pessoas diriam que eu gosto de ensinar, mas não acho que seja caso de gostar… Eu simplesmente não consigo evitar. Não acredito em “conhecimento estagnado”, acho que aprendemos muito mais quando ensinamos do que quando tentamos apenas aprender. No fundo essa é a razão da existência desse blog, fazer o conhecimento circular.

As atualizações do blog acontecem em função da confluência de ideias e de tempo para escrever. Isso pode significar várias postagens em uma semana e nenhuma durante mais de um mês, pois só costumo publicar textos relativamente extensos e de minha autoria.

Seja bem-vindo.