Internet a seu favor e Podcasts sobre o Lightroom

Recentemente estava tendo uma conversa filosófica com alguns amigos (todos fãs de ficção científica) e estávamos rindo das “previsões do futuro” feitas no passado e debatendo onde elas acertaram e onde erraram.

Já estamos em 2009 e não temos colônias na Lua ou em Marte, ninguém anda em carros voadores, a terceira guerra mundial deixou de ser um fantasma nos assombrando. Em compensação os celulares cumprem perfeitamente o papel de “telecomunicadores” sem fio (até com videochamada). Os computadores estão cada vez mais potentes, mais baratos e menores. A medicina não encontrou a cura para todas as doenças, mas estamos no caminho para muitas e o genoma humano foi completamente mapeado.

Mas, uma coisa é fato: Todos os futurólogos do início do século passado falharam miseravelmente em prever a maior criação da virada dos séculos XX/XXI: a internet. Mas não sejamos cruéis com eles… Quem poderia imaginar, no início do século XX, que existiria uma rede mundial que seria, ao mesmo tempo, o repositório de todo o conhecimento da humanidade e o mais potente veículo de comunicação já inventado? E o melhor: Totalmente democrática! A Internet é feita por todos e não apenas por editores que escolhem o que vai ser publicado baseado nas suas opiniões e acordos comerciais.

Pois então… a Internet existe e está a sua disposição. USE-A!!! Nada substitui a prática e a interação direta com professores, claro, mas não existe base de pesquisa melhor que a internet. Até para descobrir os melhores livros, comprá-los e encontrar os melhores professores a Internet é a melhor opção.

 

Com isso em mente vou usar essa categoria “Internet a seu favor” para divulgar algumas preciosidades que existem pela rede. Essa é a Primeira:

Podcasts/Video-aulas de Lightroom do Clicio Barroso.

Video-aula de Lightroom by Clicio

Video-aula de Lightroom by Clicio

Quem fotografa, seja por profissão ou hobby, e não conhece o programa Adobe Lighroom, não sabe o que está perdendo. Hoje em dia 70% do meu trabalho não passa mais pelo Photoshop graças a ele.

O Clicio é a maior autoridade brasileira nesse software e (para nossa sorte) fotógrafo e professor (um dos melhores que já encontrei). Ele também começou a produzir podcasts em inglês, mais informações no Blog dele.

 

Fica aqui a dica. (Imperdível e de graça!)

 

Abraços.

6 comments to Internet a seu favor e Podcasts sobre o Lightroom

  • Luiz Ferreira

    parabéns pela iniciativa,
    e bendita internet
    valeu Clicio
    valeu também Geraldo

  • Rogério Fraulini

    Nunca pensei que iria estudar tanto depois de acabar meus estudos (rsrsrs) Quando tinha meus 16 aninhos pensávamos que era só ter 2º grau que “tava feito”. Hoje, quem para de estudar por um instante qualquer já fica atrazado, e a internet nos ajuda a ficar atualizados. E com os Podcast do Clicio (em portugues e de “gratis”) para ajudar fica mais fácil ainda.
    Valeu Clicio
    Valeu Geraldo, e obrigado por mais esta grande dica.
    Rogério Fraulini.

  • Sergio Portela

    Sim Geraldo,
    Os podcasts do Clicio são realmente bons… estou tendo a oportunidade de acompanhá-los.
    Precisamos de pessoas que, quando conhecedoras de algum assunto, tenham não somente a intenção (pois de boas intenções o inferno está cheio) mas a atitude de compartilhar o que conhecem.
    Grandes abraços a você e ao Clicio.
    Sergio Portela (SP).

  • E tem gente q achava a internet mais uma modinha, hen? hehehe

    Abraços e parabens pelo trabalho.

  • Geraldo,
    Gracias por seu generoso post, e obrigado a todos que comentaram e curtiram os podcasts!

    grande abraço,

    Clicio

  • João Rocha Braga Filho

    Futurólogos do início do século XX? A Internet já existia no início da década de 90, e os futurólogos desta época não sonhavam com ela.

    Ela nasceu sem as pretensões de ser o que se tornou. O Unix, o sistema operacional em que a Internet nasceu (mais exatamente uma derivação dele, o BSD Unix na Universidade da Califórnia em Berkeley, atualmente chamados de BSD simplesmente), nasceu de uma iniciativa pessoal, se pretensão alguma, de um membro da Bell Labs.

Deixe uma resposta

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>