Agora é oficial!

Quem me conhece e conhece nosso estúdio de impressão sabe muito bem que eu sou patologicamente obcecado por qualidade e por conhecimento. “Patologicamente” não é uma licença  poética, muitas vezes isso se torna um problema pois a diferença entre “100%” e “98%” é imperceptível na imensa maioria dos casos e esses “2%” podem custar muito tempo e esforço.

Quando eu e a Dani decidimos abrir a Imagem Impressa nossa “loucura” era fazer tudo da forma mais correta possível, ignorando solenemente coisas como “relação custo/benefício” e pensando apenas na qualidade. Isso é o tipo de coisa que fica muito bonita em palavras mas é muito difícil de fazer na realidade, pois grande parte do mundo está mais preocupada com o “custo” do que com o “benefício”. Mas insistimos e fomos, lentamente, colhendo os frutos.

Desenvolvemos novos procedimentos, descobrimos opções, confrontamos alguns “mitos”, demos a cara a tapa e descobrimos que existem outros obcecados por qualidade, como nós, no mundo. No ano passado fomos escolhidos pela Hahnemühle (que dispensa apresentações) para imprimir no Brasil a sua coleção comemorativa de 425 anos. Honra é pouco!

Agora que a Hahnemühle está colocando em prática um programa de certificação de qualidade, que já vem sendo desenvolvido a anos, recebemos a maior honra de todas: Nosso estúdio de impressão, Imagem Impressa, foi escolhido para ser o primeiro estúdio certificado do mundo!

Sempre soubemos que nosso trabalho estava no mais alto padrão, claro, afinal trabalhamos e investimos para isso, mas nunca poderiamos imaginar receber esta honra.

Acima temos, da esquerda para a direita, Stefan Neumann, especialista em produção de papel da Hahnemühle Alemanha e responsável pela certificação, eu e Carlos Nascimento, representante da marca no Brasil.

Tive que fazer essa postagem correndo para poder compartilhar a alegria, depois complemento com os links e outras informações sobre esse programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 pensamentos em “Agora é oficial!”